Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Voltar

Notícias

Institucional

Bonilha é homenageado na galeria dos ex-procuradores-gerais de Curitiba

O conselheiro Ivan Bonilha (ao centro) participou ...

O conselheiro Ivan Bonilha, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, foi um dos homenageados nesta terça-feira (14 de setembro), durante a inauguração da Galeria de Ex-Procuradores-Gerais do Município de Curitiba. Bonilha, que também é o atual presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), órgão de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas brasileiros, foi procurador-geral do Município de Curitiba de 2005 a 2010. A solenidade, realizada na Procuradoria-Geral do Município (PGM), integra a programação comemorativa dos 45 anos da instituição.

Na oportunidade, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, destacou a importância da preservação da memória e o papel desempenhado pelos 15 procuradores-gerais que o município já teve, fato agora registrado por meio das fotografias da Galeria, instalada na PGM. A atual procuradora-geral, Vanessa Volpi Palacios, lembrou a importância da atuação do órgão e o papel desempenhado por seus antecessores em favor do município.

O conselheiro Ivan Lelis Bonilha é servidor de carreira do TCE-PR, onde ingressou, por concurso público, em 1993. Esteve lotado na Diretoria Jurídica da Casa, da qual foi titular de 11 de janeiro de 1994 a 11 de janeiro de 1996. Também exerceu cargos em comissão de assessor jurídico do Tribunal e assessor jurídico do Conselho Superior, instância já extinta na Corte. De janeiro a julho de 2011 esteve à frente da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná (PGE-PR).

Nomeado conselheiro do Tribunal de Contas em 2011, Bonilha já foi corregedor-geral (2013-2014), presidente (2015-2016) e atualmente é vice-presidente (2021-2022) da instituição de controle externo.

 

Versão Completa

Voltar