Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Voltar

Notícias

Capacitação

Evento debate educação profissional dos Tribunais de Contas no pós-pandemia

O uso de máscara é uma medida preconizada pelas au ...

Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15 de outubro), será realizado o 12º Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas (Educontas). Promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), o evento tem como tema: Os Tribunais de Contas e a sociedade no pós-pandemia.

A inscrição é gratuita e pode ser feita clicando-se aqui. Devido às regras de segurança na pandemia da Covid-19, o evento acontecerá de forma virtual, com transmissão pelo canal do TCE-RS no YouTube. O público-alvo são os gestores e servidores das escolas de contras dos órgãos de controle externo brasileiros.

Os principais assuntos abordados serão: as metodologias ativas de ensino (microlearning); a nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/21) e as escolas de contas; o engajamento em momentos de crises e os aspectos psicológicos; e a colaboração entre os tribunais e o controle social. Além dos painéis, no encerramento, no dia 15, será realizada uma atividade comemorativa aos 48 anos do IRB, entidade atualmente presidida pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná Ivan Bonilha.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 14

Horário

Tema

10h

Abertura

10h30

Painel 1: Metodologias ativas de ensino (Microlearning)

14h

Painel 2: Nova Lei de Licitações e as escolas de contas

16h

Painel 3: Engajamento em momento de crise - aspectos psicológicos

 

Dia 15

Horário

Tema

10h

Painel 4: Colaboração entre os tribunais de contas e o controle social

11h

Boas práticas

14h

Atividade comemorativa aos 48 anos do Instituto Rui Barbosa

 

Versão Completa

Voltar