Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Associação do MP-PR visita o Tribunal de Contas para reafirmar parceria

O presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, ...

Retribuindo visita à instituição, o presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, André Tiago Pasternack Glitx, e a vice-presidente, Nayani Kelly Garcia, reuniram-se nesta segunda-feira (25 de outubro) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Fabio Camargo. Na ocasião, agradeceram manifestação do conselheiro, naquela oportunidade, contrária à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que alterava composição e regras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que acabou rejeitada na Câmara Federal.

Na ocasião, o conselheiro destacou o papel fundamental e a forma independente com que o Ministério Público exerce suas atividades, definidas pela Constituição de 1988, em especial no Paraná, sob o comando do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. Segundo Fabio Camargo, qualquer alteração no atual quadro poderia afetar o desempenho das funções do MP.

Cooperação

Durante o encontro, o promotor André Pasternack também ressaltou a importância do termo de cooperação firmado entre o MP-PR e o TCE-PR, considerando que a integração entre os órgãos vai agilizar o trabalho dos integrantes do Ministério Público.

Presente à reunião, o diretor de Tecnologia da Informação do TCE-PR, Hélio Amaral, sugeriu à associação que estude a realização de eventos conjuntos para prefeitos, alinhando as recomendações do MP e do Tribunal de Contas. Amaral lembrou que cerca de 70% dos erros nas gestões municipais são fruto de desconhecimento, e não causados por descaso ou má-fé.

Versão Completa