Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Estadual

Camargo recebe o novo presidente do TJ-PR, que tomará posse em fevereiro de 2023

O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen e inte ...

O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, eleito no último dia 16 para presidir o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), fez hoje (23) uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fabio Camargo, juntamente com o desembargador Fernando Antônio Prazeres, eleito segundo vice-presidente, e os desembargadores Roberto Antonio Massaro,  José Augusto Gomes Aniceto, Carvílio da Silveira Filho, Rogério Etzel e Joeci Machado Camargo, todos integrantes da cúpula do Judiciário.

O magistrado e sua equipe assumem o comando do órgão em fevereiro de 2023 e na oportunidade formalizaram convite para a posse. Na ocasião, Camargo desejou uma profícua gestão aos novos dirigentes do Judiciário e lembrou a importante parceria existente entre as duas instituições, formalizadas na atual gestão.

Também destacou o respeito histórico que tem para com o Tribunal de Justiça do Paraná, onde começou sua carreira profissional e do qual seu avô Helianto e seu pai Clayton foram presidentes.

Memórias

O desembargador Massaro lembrou o fato de ter trabalhado na Corregedoria com a mãe de Fabio, Guizu, onde também o conselheiro iniciava sua carreira profissional no sexto andar do prédio principal do TJ. Já, Camargo lembrou episódios marcantes na sua relação pessoal com o Tribunal, como o fato de o desembargador Massaro ter ingressado na magistratura na década de 80 na gestão de seu avô, sendo colega de seu pai e agora fazendo a visita a ele, na condição de presidente do TCE.

Recordou que o desembargador Carvílio foi oriundo do Ministério Público, colega também de seu pai, que o desembargador Aniceto foi parceiro em jogos de futebol na chácara dos magistrados, bem como que a desembargadora Joeci sempre foi uma grande amiga da sua família.

O presidente do TCE-PR agradeceu a visita também destacando que os últimos acontecimentos de nossa história política mostraram que as instituições funcionam, com destaque especial para o papel de protagonista assumido pelo Judiciário, reconhecido por toda a sociedade como guardião mor das leis e da própria democracia.

Finalizou dizendo que fala sempre em sua caminhada, como em encontros recentes com prefeitos e vereadores, no Museu Oscar Niemeyer e na Uvepar, que sempre acreditou e que todos podem crer que o Estado é pai e que todos devemos acreditar sempre na justiça e em Deus. Ao final do encontro, a mascote da associação dos servidores,  Tikinha também recebeu a atenção dos visitantes.

A posse formal da nova direção do TJ acontece no dia 1º de fevereiro, sendo comemorada posteriormente, por adesão, em restaurante de Santa Felicidade.

Versão Completa