Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Voltar

Notícias

Parcerias

11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná recebe inscrições até 15 de junho

Troféus do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). ...

A 11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), cujo tema é Moradia Sustentável: Realizando Sonhos e Preservando o Ambiente, está com inscrições abertas até o dia 15 de junho. Iniciativas de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde, meio ambiente, cultura e esporte poderão ser inscritas, gratuitamente, por meio do site do prêmio.  

A premiação visa a valorização das boas práticas da gestão pública municipal e é organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio de diversas entidades, incluindo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Nas dez edições anteriores, foram 1.425 projetos homologados e 393 premiados. A premiação já está consolidada como uma das mais importantes desse segmento no Brasil.

Neste ano, a premiação contemplará projetos que promovam moradias adequadas e que sejam construídas com materiais menos agressivos ao meio ambiente e possibilitem o uso eficiente de recursos naturais, como energia, água e materiais de construção. Esse tipo de edificação pode incluir elementos como sistemas de captação de água da chuva, painéis solares para geração de energia elétrica, iluminação natural e ventilação adequada para reduzir a necessidade de ar-condicionado, entre outros. 

Além de prefeitos e secretários, podem inscrever projetos fundações e autarquias municipais, empresas públicas e sociedade de economia mista, câmaras de vereadores e consórcios de municípios. Cada munícipio pode inscrever até oito projetos, desde que estejam em efetiva execução.  

 

Serviço

11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná

Inscrições (gratuitas): Inscrições - PGP-PR

Edital: Regulamento-2023.pdf (pgp-pr.org.br)

 

Versão Completa

Voltar