Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Plano Anual de Fiscalização

Saúde: auditoria confere atenção básica prestada em Santo Antônio do Sudoeste

Os servidores do TCE-PR André Isidio Martins (à di ...

Dois servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná realizaram nesta semana auditoria para avaliar a atenção básica em saúde prestada pelo Município de Santo Antônio do Sudoeste a seus cidadãos. A auditoria integra o Plano de Fiscalização (PAF) 2024-2025 do TCE-PR. Ela possui caráter operacional, o que significa que, caso sejam detectados problemas, serão indicadas soluções aos responsáveis na forma de recomendações.

Iniciada na segunda (22 de abril), a auditoria foi executada até esta quinta-feira (25), pelos servidores André Isidio Martins e Guilherme Hansen Faraj, que atuam na Coordenadoria de Auditorias (CAUD) do Tribunal. Segundo Faraj, gerente das auditorias do PAF Saúde na área da Atenção Básica, o objetivo do trabalho é avaliar a gestão dessa diretriz no âmbito municipal, com foco no monitoramento da sua taxa de resolutividade e referência para atenção especializada.

"A auditoria serve também para avaliar o planejamento municipal da atenção básica, os processos de trabalho e a estrutura física das unidades básicas de saúde (UBS), bem como os serviços oferecidos aos usuários", explica o gerente.

Versão Completa