Tribunal de Contas do Estado do Paraná

TCU lança, nesta quinta, programa para estimular a gestão municipal responsável

Sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Bras ...

O Tribunal de Contas da União, com apoio da Rede +Brasil, lançará, nesta quinta-feira (4 de março), às 10 horas, o Programa de Apoio à Gestão Municipal Responsável (TCU+Cidades). Dirigido aos gestores públicos municipais, o programa vai apresentar as principais linhas de atuação do TCU nas políticas públicas descentralizadas.

O evento também marca o início do ciclo de webinários (palestras online) para gestores municipais de todo o Brasil, com o objetivo de buscar maior aproximação com a realidade enfrentada pelos municípios na gestão pública, facilitando a estes o acesso aos entendimentos e às publicações daquela corte de contas. O TCU quer apoiar o gestor que procura administrar com eficiência, mas que muitas vezes encontra o município desaparelhado da estrutura necessária para tanto.

Quanto maior a participação dos municípios, maior será o compartilhamento e disseminação de informação, conhecimento e boas práticas. Para participar, o gestor deve acessar a página do evento no site do TCU e fazer sua inscrição no link indicado. A transmissão será online na plataforma Microsoft Teams, pelo Youtube. Para mais informações acesse aqui.

Versão Completa